domingo, 22 de julho de 2012

Espelhos, bandejas, porta -retratos e você vai fazer o quê?

          Uma variedade de peças utilitárias ou decorativas podem ganhar novo revestimento. Estamos falando de Mosaico Arte milenar que nos remete à 1438, na época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.
          Segundo dados do Wikipédia, a enciclopédia livre Mosaico ou Arte Musiva, é palavra de origem alemã, embora a técnica seja antiquiíssima. É um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais como ( plástico, areia, papel, ou conchas), formando determinado mosaico. O objetivo do desenho é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes. A palavra "mosaico" tem origem na palavra alemã mouseen, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas.
          Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande ineresse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.
          Veja o que é possível fazer com a Arte milenar em uma releitura contemporânea.



Espelhos



Bandejas



 

 

          

Cabideiros




                                

 

Porta -retratos

     

 Detalhes fazem a diferença
          

 

           Suplás




 Quadros


          Você pode usar sua criatividade ou se inspirar em alguma das peças acima, só não vale ficar parado....
          A arte contemporânea traz inúmeras possibilidades de estabelecer cruzamentos entre difierentes linguagens e romper fronteiras. É necessário estar disposto e se entregar ao processo experimentando as relações entre as formas, suportes materiais e procedimentos, sem esquecer o que a história da Arte nos propõe, pois não existe futuro sem um passado.

 





2 comentários:

  1. Uau!!! Lindíssimas peças, feitas com talento e cuidado!!!

    ResponderExcluir
  2. se precisar de espelhos fale com agente! artecristal@hotmail.com
    www.espelhosartecristal.com.br

    ResponderExcluir